Clique aqui e
selecione um assunto
Whatsapp
Hospital Bom Jesus

5° Domingo do tempo Comum

Texto referencial: “Vamos a outros lugares, as aldeias da redondeza! Devo pregar, também ali, pois foi para isso que Eu vim”. (Mc 1, 38).

1- Marcos, costuma acentuar, que a missão de Jesus é ensinar (evangelizar), vencer o espírito do mal (demônio), pela ação e oração, curar doentes, anunciar e implantar o Reino de Deus. Cabe-nos, portanto, Nele, hoje, entrar e continuar a edificá-lo.

2- Jesus está bem consciente de sua missão e uma vez batizado, a assume, sem temor algum. Vai evangelizando e curando para cumprir a missão recebida do Pai. Sabe que para isso, veio e nada o impede de realizar a missão, nem mesmo a morte na cruz.

3- A sogra de Pedro, curada, pôs-se a servi-los. Todos nós somos servidos na vida, por Deus. Estamos, então, também, conscientes, de que devemos servir como a sogra de Pedro? Cada hora a mais em nossa vida é, no fundo, um dom de Deus. O mundo atual está, espiritualmente, doente. Às vezes, talvez até, em coma. Somos, também nós, membros de uma Igreja servidora e evangelizadora? Ou, já esquecemos, que somos cristãos? Não basta rezar e frequentar a Igreja, é preciso imitar a Jesus, como discípulos ou discípulas. Na vida cristã, não há aposentadoria por tempo de serviço. Como analiso, então, minha vida?

 

 

+ DOM CARMO JOÃO RHODEN, SCJ

Bispo Emérito de Taubaté- SP

 

5° Domingo do tempo Comum

Compartilhe nas redes sociais:
Confira também essas notícias: